A prece é uma evocação


Através da prece o homem entra em comunicação, pelo pensamento, com o ser a quem se dirige.

O hábito de orar é [...] a força moral necessária para vencer as dificuldade. Assim, o homem pode encontra na prece a força de resistir às tentações.

Quando alguém ora a outros seres que não a Deus, está recorrendo a intermediários, a intercessores, visto que nada se faz sem a vontade de Deus

A prece tem três características fundamentais: louvor, pedido e agradecimento. Essas características resume todos os deveres do homem para com Deus, para consigo mesmo e para com o próximo.

Quando orardes, recomenda-se o silêncio dos próprios pensamentos, ora ao teu Pai em segredo e teu Pai, que vê no segredo, te recompensará.

A prece outra coisa não é senão uma conversa que entretemos com Deus, nosso Pai; com Jesus, nosso Mestre e Senhor; com nossos amigos espirituais. É diálogo silencioso, humilde, contrito, revestido de unção e fervor, em que o filho, pequenino e imperfeito, fala com o Pai, poderoso e bom, perfeição das perfeições.

Pode-se, orar em toda parte e a qualquer hora, a sós ou em comum, pois, a prece, qualquer que ela seja, é ação provocando a reação que lhe corresponde, pelos canais da intuição ou da inspiração.

O poder da prece está no pensamento.

Fonte: MEP - Prog.I